Página inicial > Últimas Notícias > 22 DE MAIO, DIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA

22 DE MAIO, DIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA

• Publicado: Sexta, 22 Mai 2020 17:03
  • Última Atualização: Sexta, 22 Mai 2020 17:03

22 DE MAIO, DIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA.

Marguerita Lotti, nasceu em Roccaporena, povoado próximo a Cássia, na Itália.

Antes de se tornar freira, Rita foi casada com um homem áspero e violento, que morreu assassinado após a conversão dela. "Rita ofereceu a Deus a vida de seus dois filhos, João e Paulo, determinados a vingar a morte do pai", contou o padre. "Os dois morreram antes de consumar a vingança". A viúva foi introduzida no Convento, após três tentativas, por seus santos protetores: São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino.

Como freira, Rita ficou conhecida como “o Anjo de Cássia”, por seu amor à Paixão de Cristo e ao próximo.

Segundo o padre Paulo, Santa Rita é chamada de padroeira das causas impossíveis pois "nada lhe foi fácil. Seja a conversão do esposo, a preservação da conduta dos filhos e o ingresso na Vida Religiosa Consagrada". SANTA RITA DE CÁSSIA, ROGAI POR NÓS!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - CMCC