Página inicial > Últimas Notícias > Feliz Aniversário Vereador Breno Bezerra

Dia mundial de combate ao câncer

• Publicado: Sexta, 08 Abril 2022 16:44
  • Última Atualização: Sexta, 08 Abril 2022 16:44
O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi estabelecido como forma de, não somente conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção da segunda doença que mais mata pessoas no mundo, mas para chamar a atenção dos líderes políticos e ampliar os esforços dos governos também nesta batalha.

Apesar de fatores genéticos influenciarem o desenvolvimento da doença, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 80% a 90% de todos os casos estão associados a fatores externos, sendo alguns deles bastante conhecidos, como o tabagismo, exposição excessiva ao sol, hábitos alimentares, alcoolismo, hábitos sexuais, medicamentos e fatores ocupacionais, o que nos leva à conclusão de que o câncer também pode ser prevenido.

Fique atento(a) à sua saúde: prevenção e cuidado devem ser praticados todos os dias!

Câmara Municipal de Cerro Corá